Política de Troca e Devolução AVEXE
Veja tudo o que você precisa saber para realizar a troca ou devolução do seu produto. Com o objetivo de garantir a satisfação dos nossos clientes, desenvolvemos nossa política de troca, devolução e reembolso em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente a política abaixo e, se não concordar ou tiver alguma dúvida, nossa equipe de vendas está disponível pelo WhatsApp +55 (84) 99424-0723 ou pelo e-mail [email protected].
1. Trocas ou Devoluções
A solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto. Se esse prazo for excedido, o direito de troca do cliente poderá ser perdido. Uma vez confirmado o direito à troca e autorizada pela equipe, o cliente deverá enviar os produtos seguindo as seguintes condições:
a) A solicitação deve ser feita pelo titular da compra para proteger os dados pessoais dos clientes;
b) Os itens devem estar novos, sem marcas de uso, odor, sinais de lavagem, mau uso e com as etiquetas afixadas a peça;
c) O cliente deverá enviar quantas imagens forem necessárias para comprovar o cumprimento dos critérios acima;
d) Em caso de Troca o cliente poderá receber um cupom no valor pago pela peça, conforme descrito no passo a passo do item 3, caso este assim prefira, para agilizar o processo de recebimento.
e) Em caso de Devolução o cliente poderá receber um cupom no valor pago pela peça, ou reembolso integral, conforme descrito no passo a passo do item 3, caso este assim prefira, para agilizar o processo de recebimento. Assim que recebermos a mercadoria, nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmar as condições mencionadas acima. Se o produto passar na análise, a troca será efetuada, e a AVEXE enviará um vale trocas para o e-mail ou WhatsApp do cliente, permitindo que ele faça um novo
pedido com as peças desejadas em nosso site. Em caso de defeitos de fabricação, o frete da troca até a loja será custeado pela AVEXE, através de um código de postagem dos correios previamente enviado por e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
2. Cuidados ao embalar o(s) produto(s)
O(s) produto(s) deve(m) ser embalado(s) utilizando a embalagem original da AVEXE ou outra embalagem adequada, desde que não contenha publicidade de outras empresas. Certifique-se de lacrar bem as embalagens e seguir os padrões dos Correios ou da Transportadora.
A AVEXE não se responsabiliza se a devolução não for concluída devido ao mau acondicionamento do(s) produto(s) pelo cliente. É também responsabilidade do cliente garantir que o(s) produto(s) embalado(s) corresponda(m) ao(s) item(s) solicitados para devolução. A AVEXE não se
responsabiliza por produto(s) embalado(s) ou entregue(s) de forma incorreta pelos clientes.
3. Passo a passo para a devolução:
a) A necessidade de troca ou devolução deve ser comunicada à empresa
EXCLUSIVAMENTE pelo botão disponível no site: SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO (Inserir Link).
b) O titular da compra deverá preencher corretamente os campos, informando todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, seguindo a ordem:
I. Nº do pedido
II. CPF
III. Nome Completo
IV. Email
V. Escolher: Troca ou Devolução
VI. Motivo da Troca.
VII. Escolha o(s) produto(s) que deseja devolver especificando o motivo.
Você pode trocar quantos itens quiser de uma mesma compra
VIII. Anexar: Fotos do Produto
IX. Confirme seu Endereço
Toda comunicação será realizada por e-mail, portanto, verifique se o seu endereço e dados de cadastro estão corretos. Após recebermos o pacote, nossa equipe irá avaliar se o(s) produto(s) atende(m) ao(s) requisito(s) e em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento notificaremos
você por e-mail. E passaremos todas as orientações para concluir a sua solicitação da maneira mais satisfatória possível.
4. Regras de Reembolso:
O reembolso será efetuado por estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente. O cliente terá direito ao reembolso apenas se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, conforme descrito na política de devolução
acima.
O estorno dos valores pagos com cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução. A devolução dos valores pagos por boleto bancário ou depósito em conta bancária ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução. A empresa pode optar por realizar o reembolso via depósito em conta bancária indicada pelo cliente, devido à possível demora no processamento de estornos pelas operadoras de cartão de crédito. De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados podem levar até 60 (sessenta) dias para aparecerem na fatura do cartão de crédito.
IMPORTANTE:
*AVEXE não garante a troca do produto caso não sejam observadas as regras da Política de Troca e de postagem.
*Não é possível trocar itens de pedidos diferentes em uma mesma solicitação de troca. Para cada pedido gerado, o cliente deve abrir uma solicitação de devolução diferente.
* As trocas ou devoluções serão correspondentes ao valor pago em cada
peça.
* A disponibilidade dos produtos para troca será conforme o estoque.
Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente pelo WhatsApp (Inserir Link)!
A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação
Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).